Cidade da Itália vai dar 30 mil euros para novos moradores da região

Cidade da Itália vai dar 30 mil euros para novos moradores da região

Sem Categoria

Você teve vontade de ir morar na Itália? Se a resposta for sim, temos uma boa notícia para você. Uma cidade do interior do país está oferecendo um subsídio muito generoso aos novos moradores. A cidade de Presicce-Acquaria promete dar 30 mil euros a quem comprar uma casa na região. Transformando a quantia em reais, o valor equivale a quase R$ 160 mil.

Leia mais: Dono de tabacaria italiana foge com raspadinha de cliente no valor de 500.000 euros

Cidade italiana oferece dinheiro para novos moradores

A iniciativa para facilitar a vida na Itália chama-se “Bem-vindo ao Presicce-Acquaria“. O principal intuito desta ajuda de custos é auxiliar no pagamento das despesas envolvidas ao comprar um imóvel na cidade. Durante os últimos anos, o governo tem ficado em alerta com o crescente despovoamento que ocorre no local.

Vale a pena mencionar que a cidade ainda estimula o crescimento da taxa de natalidade, ou seja, incentiva seus cidadãos a terem mais filhos. A cada recém-nascido na cidade, os pais ganham do governo mil euros. Esta é mais uma das medidas para aumentar o número de cidadãos da região.

O que é necessário saber sobre a cidade italiana?

A cidade de Presicce-Acquaria está localizada na parte sul de Apúlia, no “calcanhar da bota” (formato do mapa do país). Na região, é possível encontrar uma arquitetura de estética barroca e com grandes palácios. Inclusive, a cidade já foi eleita um dos lugares mais belos para quem deseja residir na Itália.

Apesar de toda a beleza e encanto do lugar, o número de habitantes ainda é considerado baixo, visto que são apenas cerca de 10.500 moradores no local. Esse número reduzido de moradores está ligado ao baixo número de vagas de emprego disponíveis pela região.

Durante o ano passado inteiro, foram registrados apenas 60 nascimentos. Em contrapartida, o número de falecimentos é maior – 150 pessoas morreram no último ano em Presicce-Acquaria. Isto não é algo positivo para o governo da região, pois retarda o crescimento da população.

Uma das formas de resolver a questão foi presentear os habitantes com 50% do valor de compra de um imóvel e incentivar os casais a possuírem mais filhos. A ajuda pode chegar até 30 mil euros, além dos mil euros oferecidos para cada filho que o casal tiver enquanto morar na região.

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *