
O novo God of War Ragnarok já chegou nas mãos de alguns jogadores sortudos e por grande parte da imprensa especializada. Entre as análises divulgadas, diversos críticos apontaram a existência vasta de opções de acessibilidade, ajudando a obra ser jogável por uma vasta gama de gamers que sofrem com algum dificuldade física.
Segundo a desenvolvedora, os jogadores vão poder ajustar mais de 70 aspectos diferentes do game para assegurar que as mais variadas modificações para facilitar o acesso ao jogo. Há uma aba extensa totalmente focada para estes recursos.
Para quem tem limitações de visão, por exemplo, o jogo permite ligar um assistente de navegação, indicadores de timing para quebra-cabeças, diversos sinais sonoros, tamanhos e cores das legendas. Há recursos de closed captions e outros indicadores de sons para auxiliar deficientes auditivos.
O jogo também conta com a possibilidade de remapear totalmente o funcionamento de controles e desativar comandos de repetições de botões. Segundo a Santa Monica Studio, todo o esforço para implementar essas opções valeu a pena: “Se eu puder levar um recurso ao ponto em que mais um jogador possa jogar, isso seria a melhor coisa do mundo”, afirmou.
Sinopse de God of War Ragnarok
“Do Santa Monica Studio, esta é a sequência da aclamada versão de 2018 de God of War”, começa a sinopse. “O Fimbulwinter já começou. Kratos e Atreus devem viajar pelos Nove Reinos em busca de respostas enquanto as forças asgardianas se preparam para uma batalha profetizada que causará o fim do mundo.
Nessa jornada, eles explorarão paisagens míticas impressionantes e enfrentarão inimigos aterradores: deuses nórdicos e monstros. A ameaça do Ragnarok se aproxima. Kratos e Atreus terão de escolher entre a segurança deles próprios e a dos reinos”.
God of War Ragnarok terá lançamento exclusivo para PS4 e PS5 e está previsto para 9 de novembro de 2022.