Mulheres lideram Wakanda em meio a turbulências na sequência de

Mulheres lideram Wakanda em meio a turbulências na sequência de “Pantera Negra” Por Reuters

Finanças

© Reuters

Por Lisa Richwine

LOS ANGELES (Reuters) – No início da sequência de “Pantera Negra”, o inovador filme da Marvel de 2018, o reino de Wakanda está cambaleando.

O amado Rei T’Challa morre na abertura de “Pantera Negra: Wakanda Forever”, uma mudança de roteiro feita depois que o ator Chadwick Boseman faleceu de câncer em 2020, pouco antes do início das filmagens da sequência.

A Marvel Studios, unidade da Walt Disney Company (NYSE:), decidiu não escalar outro ator para o papel de T’Challa. Em vez disso, o escritor e diretor Ryan Coogler criou um novo filme, que colocou as personagens femininas em primeiro plano.

“T’Challa cercou-se de mulheres poderosas”, disse a atriz Letitia Wright em entrevista antes do lançamento global do filme, que começa na quarta-feira. “Nós vemos essas mulheres neste filme entrarem em outro nível de liderança, juntas.”

“Pantera Negra” inovou como o primeiro filme de super-herói com um elenco predominantemente negro. O filme arrecadou 1,3 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais e se tornou o único filme de super-herói já indicado para melhor filme no Oscar.

Wright interpreta Shuri, irmã de T’Challa e uma cientista talentosa que “prefere ficar em seu laboratório e enterrar sua dor na tecnologia”, disse a atriz. Um empurrão da rainha Ramona (Angela Bassett) e o surgimento de uma ameaça externa levam Shuri à ação.

Ajudando-a a navegar em Wakanda através do luto e da ruptura estão a guerreira Okoye (Danai Gurira) e a superespiã Nakia, interpretada por Lupita N’yongo.

“As mulheres têm equidade com os homens” em Wakanda. “Há apenas uma maneira fácil de manter o poder”, disse N’yongo.

“Acho que é um bom exemplo para nós no mundo em que vivemos, que não deveria ser algo extraordinário as mulheres estarem no comando. Elas são muito capazes”, acrescentou.

(Reportagem de Lisa Richwine)

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *